Hoje, encorajamos-o a "entrar na farinha" com uma receita vegan requintada. Trata-se de preparar abacates cheios de arroz integral que conquistarão os paladares mais exigentes.

Tome nota!

Ingredientes (para 2 pessoas aprox)

  • - Arroz integral de grãos grandes.
  • - Sal e azeite.
  • - Um limão.
  • - Hortelã ou manjericão.
  • - Um par de dentes de alho.
  • - Um par de tomates.
  • - Uma cebola.
  • - Um punhado de cogumelos (nós encorajamos a experimentar talvez com Reishi, Shiitake ... mas se você é dos "clássicos" escolha os cogumelos normais).
  • - Um par de abacates.
  • - Milho cozido.

Elaboração

1- Nma panela, incluímos duas colheres de sopa de azeite e bronzeamos os dentes de alho. Uma vez no ponto, adicione a cebola e os cogumelos picados salteando.

2- O próximo passo será introduzir o arroz integral e refogá-lo com o resto durante 1 minuto para absorver o sabor. De seguida, vamos adicionar um par de copos de água e algumas folhas de louro e deixá-lo cozinhar à volta de 20-30 minutos, uma vez que o arroz integral precisa de um pouco mais de tempo de cozedura para estar no seu ponto comparativamente ao tradicional arroz branco.

3- De seguida, vamos esvaziar os abacates, eliminando o osso ou a semente e misturando a pasta do abacate com o arroz, que teremos separado do fogo e em repouso. Também é hora de adicionar os tomates picados, o milho cozido, a hortelã ou manjericão picada e o ponto de sal que consideramos.

4- Finalmente, removemos toda a mistura e enchemos os abacates decorando-os para provar. Pronto para experimentar esta receita saudável, vegan e deliciosa!