Há certos períodos na vida em que precisamos dos nossos cérebros para ter o seu melhor desempenho.

Períodos de exame, períodos de aumento da carga de trabalho ou simplesmente períodos em que precisamos de estar mais concentrados.

Por vezes não é fácil conseguir esta concentração. Hábitos, ruídos no ambiente, motivação... podem causar concentração. Para isso, a natureza também tem uma resposta.

Existem certos alimentos que, graças às suas propriedades, o ajudarão em tempos de maior stress mental, ajudando-o a manter a sua concentração, atenção e outras importantes funções cognitivas no seu auge.

Gostaria de os descobrir?

Chocolate

Poucos alimentos são tão completos como o chocolate, o que, além de ser um prazer para os sentidos, proporciona uma série de propriedades.

O chocolate tem um elevado teor de cacau e estimula o sistema nervoso graças aos seus antioxidantes e estimulantes naturais.

No entanto, estamos a falar do chocolate mais puro possível. No caso do chocolate de leite, certifique-se de que a percentagem de chocolate é atrativa, de modo a notar as suas propriedades.

Não exagere! Uma ou duas onças é mais que suficiente para notar os seus efeitos.

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Nozes

As nozes são bem conhecidas por serem um poderoso protetor cardiovascular ou por ajudarem a controlar o colesterol. Mas não se fica por aí.

As nozes atuam como um tónico cerebral graças ao seu conteúdo em ómega 3 e fósforo.

Já reparou que as nozes têm uma forma muito semelhante à de um cérebro humano?

Na natureza, nada é causalidade.

Sementes de sésamo

As sementes de sésamo são um suplemento ideal para melhorar a sua concentração, graças à quantidade de triptofano que contêm.

Um elemento que também é conhecido por melhorar o seu estado de espírito.

Para beneficiar das suas propriedades, é melhor levá-los para terra ou activados.

Pode adicionar uma ou duas colheres de sopa de sementes de sésamo às suas saladas, carnes, batidos...

Abacate

O abacate é conhecido por oferecer gorduras naturais que ajudam a prevenir o cancro, doenças cardíacas ou mesmo doenças oculares.

Estas gorduras monoinsaturadas são um verdadeiro deleite para o seu cérebro, ajudando a melhorar a comunicação neuronal.

Coma-o sozinho, em tostas, em saladas, como guarnição... As possibilidades são infinitas!

Mirtilos

Os mirtilos ou blueberries pertencem aos chamados "frutos vermelhos" e oferecem propriedades que são interessantes para todos.

O seu elevado teor em antioxidantes torna-os aliados na prevenção do envelhecimento prematuro, incluindo o do seu cérebro.

Juntamente com a vitamina C, protegem contra os radicais livres e são capazes de melhorar a concentração e a memória a longo prazo.


Bananas

As bananas são ricas em triptofano, o que, para além de melhorar o humor, contribui para uma melhor concentração.

De facto, é uma sobremesa favorita entre os estudantes pela sua atenção e propriedades que melhoram a memória.

Contém também potássio, magnésio, vitaminas B6, ácido fólico e vitamina C - o cocktail perfeito para um desempenho máximo.

Iogurte

Se tiver dificuldades em manter-se concentrado, o iogurte pode ser uma boa escolha para si.

Graças à tirosina, um aminoácido que é responsável pela produção de dopamina e noradrenalina, ajuda a melhorar o confronto e a memória.

Iogurte com mirtilos? Um deleite para o seu paladar e para o seu cérebro.

Ovos

Os ovos contêm aminoácidos essenciais e outras vitaminas do complexo B.

Tudo isto faz dele um alimento essencial para melhorar a concentração e outras funções cognitivas como a atenção e a memória.


Chá Verde

Provavelmente já sabe que o chá pode ajudá-lo, graças à sua teína, a melhorar a sua atenção e a mantê-lo "alerta".

O que pode não saber é que o chá-verde também tem propriedades antioxidantes e ajuda o seu cérebro a manter-se ágil e animado.

É ideal para beber entre as refeições ou enquanto faz uma pausa durante o seu dia de trabalho.

Kale

Este alimento tornou-se famoso há vários anos e desde então tem dado vitalidade e juventude a muitas pessoas.

Trata-se de uma variedade de couves pertencentes à família Kale. É rico em cálcio, ferro, magnésio, potássio, fibras, zinco e vitaminas C, A, E e K.

Um verdadeiro super-alimento que o ajudará a melhorar a sua concentração, memória e atenção.

Chá Matcha

Outro dos chás mais famosos para melhorar a concentração é o chá matcha.

Para além de ajudar a perder peso e estimular o seu sistema imunitário, este milagre da natureza tem antioxidantes que atrasam o envelhecimento celular e ajudam a manter o seu cérebro ativo e jovem.

Não é preciso ir longe para beneficiar das maravilhas que a natureza tem para oferecer.

Os alimentos que lhe mostramos são uma fonte de vida e isto é algo que o seu corpo e mente notarão.