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Suplementos para memória

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As melhores vitaminas e comprimidos para a memória

Existem certos suplementos vitamínicos indispensáveis nos momentos em que necessitamos alcançar o máximo rendimento mental. São micronutrientes necessários em todos os processos fisiológicos, incluindo o aumento da concentração.

Os mais destacáveis são os compostos feitos com vitaminas B, especialmente B6, B9 e B12, que ajudam na formação de glóbulos portadores de oxigénio para melhorar a circulação e nutrição cerebral.

Mas também há outros, muito presentes na composição dos comprimidos para a memória, que favorecem a capacidade de adquirir, reter e recuperar informação. São essenciais não só para as pessoas de idade avançada que apresentam deterioração cognitiva, mas são também excelentes alternativas para qualquer um de nós, pois a falta de concentração pode ocorrer a qualquer momento e por várias razões.

Quantos tipos de vitaminas de memória existem?

Em nosso site encontrarás uma vasta gama de possibilidades para comprar vitaminas de memória. Todas estas alternativas são feitas com produtos 100% naturais. Os mais notáveis são:

  • Vitamina E: um dos melhores para o bom funcionamento do cérebro, para incluir componentes com propriedades neuroprotetoras, como o tocoferol;
  • Vitamina B12: produz mielina, uma camada que cobre certos neurónios, mantendo o cérebro mais jovem e acordado por mais tempo;
  • Vitamina C: um grande aliado para evitar a oxidação e prevenir o comprometimento cognitivo;
  • Vitamina B1: protege os neurónios reduzindo os níveis de homocisteína, um componente metabólico do plasma sanguíneo.

Vitaminas para memória e concentração para adultos

Às vezes sofremos de um ligeiro esquecimento e pequenas falhas de memória, embora isso se intensifique mais com a idade como parte do processo de envelhecimento.

A fim de retardar estes sintomas, é altamente recomendável consumir uma série de vitaminas fundamentais. Tu podes encontrá-los em alimentos, mas se tu os tomar na forma de suplementos, tu vás se certificar de que o teu corpo recebe a dose certa de cada um deles:

  • Ácidos gordos ómega 3: manter as membranas neurais e as ligações entre as células cerebrais em boas condições;
  • Cálcio: aumenta a função cerebral onde participa a transmissão de sinais entre neurónios;
  • Zinco: desempenha um papel importante na regulação da comunicação entre neurónios e participa na fixação de memórias;
  • Magnésio: melhora a memória a longo prazo e pode reverter o envelhecimento cerebral.

Todos estes elementos são a base dos comprimidos para a concentração, para o cérebro e para a memória. E não só a idade é o fator determinante para os consumir. Existem outras causas que fazem com que o seu uso seja altamente recomendado em certos momentos das nossas vidas.

As 5 razões mais comuns pelas quais podemos sofrer uma falha de memória são:

  • Falta de nutrientes necessários para reter e lembrar informações;
  • Stress e pressão no trabalho;
  • Cansaço mental e físico;
  • Modificações na rotina;
  • Ansiedade e depressão.

Quais as melhores vitaminas para estudar?

Se dedicarmos muito tempo aos estudos, em muitos casos sofreremos de exaustão e fadiga mental, o que trará consigo problemas de memória, dificuldade de concentração e baixos níveis de energia. Existem diferentes suplementos concebidos para estas circunstâncias específicas, tais como:

  • Gingko Biloba: componente com o qual são feitos diferentes comprimidos para estudar que estimulam o fluxo sanguíneo no cérebro;
  • Royal Jelly: reduz a fadiga física e mental;
  • Bacopa Monnieri: melhora a memória e a concentração.


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