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Proteínas em pó

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Proteína em pó: a eficácia nunca esteve tão perto

As proteínas desempenham um papel muito importante na nossa dieta, uma vez que são responsáveis por uma série de processos realizados nas células de todo o organismo.

Há muitas virtudes e benefícios: reparar tecidos, tonificar músculos, aumentar a massa, gerar comunicação entre órgãos ...

Mas muitas vezes é difícil consumir a dose diária recomendada, especialmente em situações em que é necessário um fornecimento extra destes componentes, como é o caso das pessoas que realizam um treino desportivo diário. Para eles, a melhor opção é incluir suplementos de proteína em pó na sua dieta.

Que tipos de suplementos proteicos são mais adequados?

Cada vez mais pessoas optam por consumir estes componentes como complemento da sua dieta. Por trás das conquistas dos atletas de alto rendimento está o apoio de suplementos nutricionais, como os batidos de proteínas.

Para consumir proteínas em pó, deve estar claro que não deves comprar as primeiras vês. Deve saber o que teu corpo necessitais e qual o propósito que tu queres com ele. Por esta razão, recomendamos que consulte o seu médico, treinador ou nutricionista de confiança para aconselhamento sobre o tipo de proteína em pó que deve tomar.

Mas para que tu possas conhecer um pouco mais sobre eles, vamos falar-lhe de uma forma geral sobre os tipos mais comuns que tu vás encontrar:

  • Caseína: conhecida como proteína de absorção lenta, é ideal para pessoas e atletas que não podem tomar as suas refeições a tempo, porque a sua composição será digerida lentamente;
  • Soro de Leite: talvez um dos mais comercializados, já que os efeitos deste são de ação rápida assim que são consumidos. É melhor consumi-lo imediatamente antes do treino. Isto irá facilitar o crescimento muscular mais rápido;
  • Albumina: faz parte das proteínas de liberação sequencial, e é excelente devido à sua contribuição de aminoácidos essenciais para o corpo, promovendo a recuperação muscular. Uma vez consumido, é progressivamente libertado para o sangue;
  • Base de carne: cumpre as mesmas funções que a proteína do soro de leite, mas sem lactose;
  • Base vegetal: estas proteínas são recomendadas para todas as pessoas que seguem uma dieta vegana ou para aquelas que têm qualquer intolerância alimentar, pois não contêm lactose e, em alguns casos, também o glúten.

Onde comprar proteína em pó e como consumi-la

Estas são duas das dúvidas mais frequentes para quem quer complementar a sua dieta com este componente.

Para ajudá-lo com o segundo, aqui estão algumas ideias sobre como incluí-los nas suas refeições, e se o que tu queres saber onde comprar proteína em pó, a resposta é fácil: na nossa loja on-line vás encontrar todas as alternativas.

Para consumir esses tipos de suplementos, os atletas geralmente preferem batidos de proteína em pó. Tudo o que tens de fazer é misturá-los com água ou leite. Existe uma vasta gama de sabores para todos os gostos.

Podes também adicionar estes complementos diretamente à sua refeição. Uma alternativa amplamente utilizada no mundo dos deportos é tomar suplementos proteicos numa tortilha de clara de ovo. E se estás procurando algo mais doce, tu podes incluí-los em algumas sobremesas leves, como iogurtes ou sucos de frutas.


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